sexta-feira, 20 de junho de 2014

Coluna Osni R. Mello 20 Junho



“Um passo atrás, para dois passos à frente” Lenin



PSD oficializa convite para PMDB 


O presidente em exercício do PSD, Antonio Ceron, entregou ontem (20), para o vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB), o convite oficial de Raimundo Colombo para o partido participar da nova polialiança. Pinho Moreira afirmou que “O PMDB decidiu democraticamente apoiar e participar da reeleição. Vencemos no primeiro turno em 2010 e queremos repetir esse feito agora”. A coligação majoritária deve ser sacramentada no dia 30 e a coligação para as proporcionais até a terça-feira (24) pelos próprios deputados. O presidente do PSD, Antônio Ceron, disse que a aliança já conta com os seguintes partidos: PR, PSC, PTB, PV, PSDC, PP e PMDB. Na foto (esq.) secretário Antonio Gavazzoni, vice-presidente PMDB Paulo Afonso Vieira, Pinho Moreira, Antonio Ceron, representante da executiva Adelcio Machado e o consultor jurídico Anselmo Klein. 




Médico diz que política esta atrapalhando a saúde


O médico contratado pela prefeitura de Caçador para atuar no Pronto Atendimento (PA), Dr. Sandro Bichofe, afirmou a coluna que a política esta atrapalhando os serviços de saúde. De acordo com Sandro neste um ano e meio que trabalha em Caçador nenhum dos vereadores visitou o PA para verificar se os “Funcionários e médicos precisavam de alguma coisa, mas para pedir aquele jeitinho brasileiro para algum eleitor teve alguns”, observou Bichofe.

            O médico revelou ainda que durante a licença maternidade da secretária Rejane Serafini foi procurado por um secretário, com a indicação de um médico seu amigo para o PA. “É um bom médico, mas fui contra a indicação por saber que o seu perfil não é adequado para o trabalho do PA. De qualquer forma acabamos aceitando e em pouco tempo o médico abandonou a função e a comunidade ficou prejudicada”, explicou.

            Bichofe também comentou as denuncias dos vereadores em relação às horas extras dos médicos, além das 60 horas que são contratados. Explicou que é um compromisso assumido pelo prefeito ter dois médicos 24 horas no PA. Mas para ter estes dois médicos sem horas extras é necessária à contratação de mais médicos, além dos seis que trabalham diretamente no PA e dos dois que trabalham esporadicamente.

            “Se um médico trabalhar no PA todos os dias 12 horas, no final do mês ele terá feito 360 horas. As suas 60 horas normais e 300 horas extras. Mas não fazemos isso por vontade, fazemos por necessidade, pois faltam médicos”, afirmou Bichofe, observando que é ruim para os médicos e para comunidade. “Mas entre ficar sem médico e trabalhar mais horas estamos suprindo a necessidade”, completou.

            Ele também comentou sobre a denuncia que os médicos estão recebendo e não comparecem no trabalho. Afirmou que se existe alguma irregularidade não é da parte dos médicos, pois eles recebem apenas as horas trabalhadas.

            Finalizou denunciando que além do marido da secretária Rejane Serafini, que segundo ele visita o PA, mas nunca fez nada que prejudicasse o bom andamento do trabalho. Existe outro funcionário da prefeitura, mas que nada tem a ver com a saúde, que visita frequentemente o PA e fica fazendo perguntas, constrangendo e intimidando os funcionários. “Não gostaria de citar nomes, mas dizer que esta pessoa também esta atrapalhando o bom funcionamento dos trabalhos do PA”, disse.         

Durante os três anos e três meses que fiquei na condição de secretário de Infraestrutura não tive tempo de cuidar da política. Foi uma atividade intensa que me exigiu dedicação integral. Por isso, nos próximos 60 dias minha cadeira na Assembléia Legislativa será ocupada pelo deputado Paulo França, grande companheiro do PMDB de Blumenau. Nesse período vou me dedicar a organização da campanha e conversar com os companheiros sobre o futuro. Mas, mesmo assim continuo acompanhando todos os projetos que temos encaminhados.




Cobalchini se licencia


O deputado Valdir Cobalchini (PMDB) anunciou via Facebook que pediu licença na Alesc para cuidar de sua candidatura a reeleição. “Durante os três anos e três meses que fiquei na condição de secretário de Infraestrutura não tive tempo de cuidar da política. Foi uma atividade intensa que me exigiu dedicação integral. Por isso, nos próximos 60 dias minha cadeira na Alesc será ocupada pelo deputado Paulo França, grande companheiro do PMDB de Blumenau. Nesse período vou me dedicar a organização da campanha e conversar com os companheiros sobre o futuro. Mas, mesmo assim continuo acompanhando todos os projetos que temos encaminhados”.




Dragagem dos Rios


Agora vai. Foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do dia 17 e junho o contrato Administrativo do processo licitatório, via pregão presencial, que realizou a contratação da empresa para os serviços de limpeza e recuperação das margens do Rio do Peixe e Rio Caçador. O contrato também prevê o restabelecimento e recuperação de trechos de estradas urbanas, rurais e vicinais, pontes, pontilhões, bueiros, tubos de concreto e drenagem urbana. A vencedora foi a empresa Submar Serviços Subaquáticos Ltda, de Porto Belo e o valor dos serviços é de R$ 329.960,00.




E os votos


Essa pendenga entre PMDB e PP pode prejudicar o candidato ao senado da polialiança, mesmo que deputado Joares Ponticelli (PP) venha a ocupar a vaga. Como se diz em política o candidato pode ganhar, mas não levar. Essa queda de braço entre o PMDB e o PP pode ser levada para a convenção e ter um desfecho ruim, mesmo que aprovada. Na hora de fazer campanha e juntar os votos, os descontentes vão acabar votando nos adversários. Melhor para Leonel Pavan (PSDB) e até para Paulinho Bornhausen (PSB), que podem levar esses votos. E tem mais, se o candidato for Ponticelli, não espere um Luiz Henrique afirmando em campanha “Se não votar no Paulo Bauer não votem em mim”, por que não vai ter.    




Diário da Copa




De Letra


Não poderia ser outro que a vitória da Costa Rica sobre a Itália de Balotelli e Cia. Reforçando a minha máxima de que não existe time “fraco”. O futebol esta cada vez mais nivelado e a prova é a eliminação da Espanha e da Inglaterra e os apertos de Itália e do próprio Brasil com o México. Esta pintando uma Copa dominada pelos times considerados de segunda categoria.  



Canelada


A canelada da Copa fica por conta do colunista/jornalista Mario Sergio Conti, que dirigiu Veja e hoje é colunista de Folha e Globo e apresentador da Globonews. Ele publicou a entrevista do sósia de Luiz Felipe Scolari, como se ele fosse o treinador. Conti disse "Pensei que era realmente o Scolari, achei todas as respostas dele sensatas". O sósia Vladimir Palomo, disse que o jornalista deveria saber diferenciar uma brincadeira do que é sério; "Você acha que o Felipão ia ficar andando sozinho em dia de Copa?".




Justiça padrão Fifa


A Justiça do Trabalho da 10ª Região determinou, em caráter liminar, a realização de intervalos a cada 30 minutos, para reidratação dos jogadores durante os jogos da Copa do Mundo, quando a temperatura ambiente for igual ou superior a 32ºC. A decisão foi dada pelo juiz Rogério Neiva Pinheiro, da 1ª Vara do Trabalho de Brasília, e tem caráter nacional. Após duas horas de tentativas frustradas de negociação, o magistrado decretou a decisão liminar na ação civil publica ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho contra a FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado), autuada nesta segunda-feira (16).




Audiência da seleção


Viralizou ontem nas redes sociais a notícia que a Seleção Brasileira assiste aos jogos da Copa na Band. O desconforto ficou maior quando o apresentador Datena agradeceu a seleção e a comissão técnica pela audiência. Se for verdade é um tremendo tapa de luva, pois os direitos de transmissão foram adquiridos pela Globo e Band adquiriu o direito de transmissão da Globo. Moral da história, o dinheiro compra tudo, mas não compra a audiência da seleção.  

Nenhum comentário: