segunda-feira, 10 de junho de 2013

Coluna Osni R. Mello 7 de maio



"Um grão de filosofia dispõe ao ateísmo; muita filosofia reconduz à religião" Platão




Cobalchini reúne o PMDB regional neste sábado


O secretário de Estado da Infraestrutura, deputado estadual Valdir Cobalchini, reúne, neste sábado, às 11 horas, na sede social da Auto Coletivo Caçador, integrantes dos diretórios municipais da regional de Caçador. O objetivo, segundo ele, é fazer uma avaliação do momento político e também uma prestação de contas do seu trabalho.

De acordo com Cobalchini, o PMDB realiza convenção estadual no dia 29 de junho e por isso é o momento das questões partidárias serem discutidas com os filiados e dirigentes. “O PMDB é o maior partido de Santa Catarina e do Brasil. Foi construído na democracia e por isso seus integrantes precisam participar das discussões”, afirmou.






O PMDB vai de Pinho


No dia 29 de junho o PMDB catarinense escolhe o seu novo líder, o que terá a missão de unificar o partido para a disputa das eleições de 2014. Digo unificar porque neste momento dois candidatos estão na disputa: o presidente licenciado, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira e o deputado federal Mauro Mariani.

O vereador Neri Vezaro disse não ter nenhuma dúvida que o PMDB de Caçador vai de Eduardo Pinho Moreira. Para Vezaro o vice-governador acabou construindo uma identidade com Caçador, com a região Meio-Oeste e com o representante da comunidade que é o secretário Valdir Cobalchini.

Vezaro revelou ainda, que o próprio Pinho Moreira lhe disse que vai deixar a política depois deste mandato. O que pode ser a senha para voos mais altos do deputado, hoje secretário de infraestrutura Valdir Cobalchini.




Prestígio


Esta é do sempre bem informado Prisco Paraíso. O secretário de infraestrutura Valdir Cobalchini foi o único participante do encontro da bancada federal com o governador Raimundo Colombo na terça-feira (4) que não tem mandato federal. Cobalchini foi convidado pelo governador.




2º Seminário Regional de Piscicultura


A Secretaria de Agricultura de Caçador já iniciou os preparativos para o 2º Seminário Regional de Piscicultura – Produção de Peixes com Sustentabilidade. O evento promovido pela Prefeitura de Caçador e pela Associação dos Aquicultores da Região do Contestado (AARC) será realizado no dia 17 de julho, no Parque das Araucárias, e contara com palestras, exposição e debates sobre o tema.

                 As palestras serão ministradas pelo doutor em biologia Sérgio Tamassia, que vai falar sobre: Qualidade da água para Piscicultura; pelo deputado Dirceu Dresh, que vai falar sobre Plano Safra e políticas do Ministério da Pesca e Aquicultura; doutor em engenharia química Osmar Tomazelli Junior, que vai falar sobre a Construção de Viveiros para Piscicultura e pelo médico veterinário Hilton Amaral Junior, que vai proferir palestra sobre: Sistemas de Cultivo do Jundiá.

            O evento tem o apoio da Secretaria de Agricultura de Caçador, Consórcio Integrado do Contestado (Cinco) e da Epagri.




O mercado


Alguma novidade nas criticas da imprensa internacional sobre a economia brasileira. Para mim nenhuma. A economia dos Estados Unidos começou a melhorar os “investidores” internacionais já realizaram o que queriam, agora é o momento de maximizar o lucro e tirar o time de campo. Quer saber o quanto é assertiva a imprensa econômica internacional. Só agora eles descobriram que o Fundo Monetário Internacional (FMI) tomou medidas muito duras de austeridade na Grécia, provocou uma recessão profunda, que o país pode demorar anos para se recuperar. Tudo para recuperar o investimento dos bancos que não avaliaram bem os riscos e emprestaram dinheiro. No Brasil o FMI passou anos fazendo isso e a imprensa nativa e internacional aplaudindo.

Nenhum comentário: