segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Coluna Osni R. Mello 13 Outubro


"Eu consigo calcular o movimento de corpos celestiais, mas não a loucura das pessoas" Isaac Newton



Mensageiros de Deus promove festa para o Dia das Crianças


A Igreja Mensageiros de Deus, Templo de Fé, organizou no sábado (11) uma ação social para comemorar o Dia das Crianças com a garotada de Taquara Verde. Nas dependências da escola municipal Thomaz Padilha as crianças se divertiram e comeram muito cachorro-quente, pipoca, refrigerante, algodão doce e outras guloseimas. Sendo distribuídas também mais de três mil peças de roupas para crianças e adultos. 



O pastor Gilmar Radaelli revelou que “Foram mais de três meses trabalhando no projeto, mas o resultado de tanto esforço valeu a pena”. A pastora Vera Radaelli disse que deu muita correria, mas estava feliz com o resultado. “Estou bem cansada, mas isso tudo é tão lindo, como é bom ajudar a quem realmente precisa. Foi uma realização.”

O vereador Claudio Rottava, um dos muitos que contribui para a realização da festa e prestigiou o evento afirmou: “O dia de hoje vai ficar na minha memória. Fiz questão de ajudar nessa causa tão nobre e gostaria de sempre poder ajudá-los. Podem contar comigo, Gilmar e Vera, vamos dar mais dignidade para esse povo, afinal, eles merecem”, observou. O evento foi idealizado Gilmar e Vera Radaelli e contou com o auxilio dos membros da igreja e demais voluntários.




Marina e o enterro da Nova Política


Acabei de encontrar com o cortejo da Nova Política. A menina, que ainda não havia saído da primeira infância, foi abandonada a própria sorte para morrer de inanição pela mãe: Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima.

Assim um cronista poderia descrever a morte do projeto Nova Política, gestado, nomeado e criado pela candidata a presidente Marina Silva (PSB), que em pleno feriado de Dia das Crianças - quem sabe para brincar com a cara do seu eleitor - anunciou apoio e voto em Aécio Neves (PSDB).

            Se fosse eleitor de Marina eu estaria muito, mas muito chateado. Por ter acreditado que Marina, que se vendia como o novo, mas na verdade nunca praticou esta novidade. Aderiu tão facilmente à velha e retrograda política dos apoios em troca de algumas benesses. Justamente o que todos criticamos em qualquer governo.

            Com a sua atitude Marina deixa de se igualar aos grandes, como Lula, que se manteve firme no propósito de seus ideais e enfrentou três derrotas: uma para Fernando Collor e duas para Fernando Henrique, até merecer a confiança do eleitor.

            Marina sai pela porta dos fundos da política. Primeiro, por ter traído os seus próprios ideais: o de construir um novo modelo de administrar, de uma forma mais humana e justa. Segundo, por ter traído os ideais dos que acreditaram nas suas propostas e sonharam junto.

            Pra quem analisa a política todos os dias não chega a ser uma novidade. Estamos acostumados a escrever e comentar sobre salvadores da pátria de todos os naipes e estilos. Cordeiros mancomunados com os lobos e o próprio lobo vestido de cordeiro, para arrancar a nossa pele. Toma cuidado eleitor.        

 


Na academia de música 

O vereador Jorge Savi (PSD) é um dos integrantes da Academia Caçadorense de Música (ACM). Savi foi homenageado no sábado (11) e ocupa a cadeira número 5 como Acadêmico. Cadeira que pertence ao imortal Jacob Miguel Zanchettin (in memóriam). O vereador Jorge Savi tem história na música, sendo um dos fundadores da Banda Júbilo Celeste, da igreja Assembleia de Deus.    



Pensata


A oposição tem criticado com frequência o aparelhamento do estado pelos partidos aliados, que provocam aberrações como o escândalo da Petrobras pelo PT e seus aliados: PMDB, PSD, PP, PR, PROS, PDT, PC do B e PRB. Agora eu pergunto. Qual a diferença da candidatura do senador Aécio Neves (PSDB), que faz parte de uma coligação com: PMN, SD, DEM, PEN, PTN, PTB, PTC, PTdoB e mais os apoios de PSB, PV, PRTB, PSC, entre outros. O que temos de mudar é o modelo toma lá da cá do Congresso. 


Silvino Rottava é homenageado


O pai do vereador Claudio Rottava (PTB), senhor Silvino Rottava (in memoriam), foi homenageado pela Academia Caçadorense de Música (ACM), com uma menção honrosa. Tibino, como era conhecido, tocava sete instrumentos, foi um dos integrantes da Orquestra Caçanjure e líder da banda Los Cometas, nos anos 50 e 60. Tibino também foi apresentador de programa na rádio Caçanjure, vocalista e integrou a Banda Marcial Aurora, como saxofonista. Claudio disse que uma honra para família Rottava ter o trabalho de seu pai reconhecido. “Numa época que a música era basicamente executada ao vivo, poucas festas aconteciam e Caçador e região sem a presença do meu pai e de seus companheiros de ofício”, observou.  



Mandato


O vereador Claudio Rottava (PTB) encerrou no final semana o seu mandato de dois meses, enquanto o titular da cadeira, Ricardo Pelegrinello (PT) tirou dois meses de licença. Claudio que usa a palavra livre desta terça-feira (14) para falar do seu trabalho e agradecer aos pares e a comunidade.

Nenhum comentário: