terça-feira, 17 de junho de 2014

Coluna Osni R. Mello 17 Junho


"Eloquência é a arte de avolumar as pequenas coisas e diminuir as grandes" Isócrates




Presidente Dilma passa por Caçador


A passagem da presidente Dilma Rousseff (PT) movimentou o Aeroporto de Caçador na manha desta terça-feira (17) de jogo do Brasil contra o México. A comitiva da presidente Dilma, que visitou a região de União da Vitória (PR) e Porto União (SC) atingida pelas cheias do Rio Iguaçu, utilizou o aeroporto como base para o pouso e decolagem do avião presidencial.

            Apesar da espera de 15 minutos, da imprensa e dos correligionários presentes no aeroporto - loucos para fazer uma foto – a presidente Dilma só desceu do avião presidencial quando o helicóptero da força aérea que faria o deslocamento e o sobrevoo nas áreas atingidas pelas cheias pousou. Restando aos curiosos presentes, de petistas a empresários, um aceno de longe.

Mesmo fazendo divisa, a visita presidencial focou a cidade de União da Vitória, no Paraná, onde a presidente realizou uma reunião de trabalho na Câmara de Vereadores. Visita com a presença do governador Beto Richa (PSDB) e do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni.   



Dilma não é Lula


Consenso entre os presentes no aeroporto sobre o comportamento de Dilma, que mesmo tendo ficado mais de 15 minutos esperando pelo helicóptero que a levaria até União da Vitória, não apareceu nem para cumprimentar os presentes. Se limitando a fazer um aceno na passagem. Se fosse o presidente Lula, com certeza ele desceria para fumar uma das suas cigarrilhas e para bater um papo e tirar fotos com os presentes. Pode ser uma das explicações para a falta de afinidade de Dilma com o povo.   




Conselheiro


De acordo com ata de reunião do Conselho de Administração da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) o conselheiro Saulo Sperotto renunciou ao cargo somente no dia 4 de abril de 2014. Quando foi substituído pelo advogado de Apiúna, Roberto Schulz.




OAB/SC na CPI do MP


Atendendo solicitação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura irregularidades na aquisição de prédio na Capital pelo Ministério Público Estadual, a OAB/SC designou três advogados para acompanhar os trabalhos da comissão. Foram indicadas as advogadas Ana Cristina Blasi e Sandra Krieger Gonçalves, que integram a Diretoria da entidade, e o Presidente da Comissão de Moralidade Administrativa, George Daux (que fará rodízio com os demais integrantes da comissão).




Turismo Náutico


Com a posse dos membros do Grupo de Trabalho de Turismo Náutico de Santa Catarina GTT Náutico, o setor ganha impulso nas ações e estratégias para fomentar atividades de turismo, esporte e lazer no litoral e em áreas próximas a rios, lagos e lagoas do estado. “Agora, com o GTT Náutico, estaremos prontos para efetivamente voltar Santa Catarina de frente para o mar”, afirmou o presidente do Grupo, Leandro Mane Ferrari, que também preside a Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar).




Turismo Náutico 1


Durante o evento, Ferrari destacou que foram estipuladas sete diretrizes para desenvolver o setor. “Temos a consciência de que nosso foco é ampliar o uso do mar, rios e lagos e lagoas”. O secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, destacou o papel do setor náutico no desenvolvimento econômico e turístico. “Assim, a força da cadeia produtiva náutica é refletida em todas as partes de Santa Catarina”, afirmou. A cerimônia de posse foi realizada na manhã da última segunda-feira (16), no auditório da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, em Florianópolis.





Diário da Copa



Craque do Dia


O craque do dia não tem como não ser o goleiro Guillermo Ochoa, que é considerado o melhor jogador do México e um dos melhores da atualidade. Ochoa, que fez sua primeira partida pela seleção em 2005, foi o único mexicano que fez parte da lista da revista francesa France Football, que premiou o melhor jogador do ano com a Bola de Ouro em 2007. E junto com Ronaldinho estampa a capa do jogo FIFA 08 e FIFA 09 na sua versão para a América do Norte (México e Estados Unidos).






Alerta vermelho


Não sou um grande entendido de futebol, mas um resultado adverso, como este empate em zero com o México pode ser uma boa para o Brasil. Vai acender uma luz de alerta de que há muito a melhorar para ser um time competitivo. Também não podemos tirar os méritos do goleiro do México, Guillermo Ochoa, que defendeu e muito. Não vamos esquecer que o México já venceu o Brasil na Copa da Confederações e levou a melhor na última Olimpíada, sobre o Brasil.  




Derrotistas 


Um empate contra o México foi suficiente para galera do contra fazer a festa. Parece que o Brasil já perdeu a copa, não tem mais chances, foi eliminado. O gente de pouca fé. Nas oito copas que acompanhei já sofri muito e assisti muita partida que considerava perdida e o Brasil venceu. Na copa de 2002, o Brasil jogava as quartas de finais com a Inglaterra e tomou um gol aos 22 minutos, de Michael Owen. O Brasil conseguiu o empate ainda no primeiro tempo com Rivaldo e virou o jogo aos cinco minutos do segundo tempo com Ronaldinho.




De letra


Apesar de não ter vencido e de algumas “peças” que não funcionaram a equipe brasileira foi bem. Tomou conta do jogo e apenas no início do segundo tempo deixou o México assustar. E vamos concordar que jogar contra time que se contenta com o empate não é fácil. Até que se prove contrário ainda somos os primeiros do grupo.




Canelada


A maior decepção do Brasil foi o Fred. No primeiro jogo pelo menos cavou um pênalti. Mas contra o México estava terrível. Também não se ouviu falar de Paulinho e Ramires. Se contra Camarões o bicho não pegar no tranco é a Seleção que pode perder a cabeça e ser servida no palito. 

Nenhum comentário: