sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Coluna 25 de janeiro


"A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda" Mario Quintana



Nova travessia de Caçador


As empresas Viga e Sotepa, responsáveis pela construção e fiscalização das obras da Nova Travessia de Caçador, se reúnem na próxima semana com o secretário Valdir Cobalchini para tratar assuntos referentes ao projeto. Esta semana a empresa Viga iniciou os levantamentos necessários para o pagamento de indenizações e também para os projetos complementares que serão necessários. O objetivo, de acordo com o secretário, é que sejam realizados os projetos de iluminação, abastecimento de água e esgoto antecipadamente, para que a obra transcorra rapidamente e sem atrasos.  











E o PMDB, bate palmas?


De ontem para hoje alguns colunistas escreveram que PP e PSDB estariam prontos para oferecer um candidato a vice-governador para Colombo. Entendem eles que Pinho Moreira definindo que será candidato a senador, abre caminho para um PSDB pronto para embarcar na candidatura de Aécio Neves para presidência – ou alguém acredita que os tucanos resistem até o fim do governo Colombo – e para um PP que acabou de subir no ônibus. Será que eles acreditam mesmo que o partido que elegeu Colombo, e no primeiro turno, vai se resignar a aceitar a imposição dos aliados. Será queeEles acreditam que o maior partido de Santa Catarina ficar batendo palmas.




Beto candidato


O secretário regional Beto Cruz afirmou que não depende apenas dele, mas se o partido e os companheiros entenderem que ele deve ser candidato a deputado estadual em 2014, ele aceita o desafio. Beto afirmou que a sua candidatura depende dos acertos que serão necessários para a candidatura do secretário de infraestrutura Valdir Cobalchini (PMDB) para deputado federal. Se bem que se concretizando a candidatura de Cobalchini como vice governador abrem-se as vagas de deputado federal e estadual.






Novo acesso do aeroporto


O secretário Beto Cruz revelou que a Secretaria Estadual de Infraestrutura, comandada pelo deputado Valdir Cobalchini, assumiu em conjunto com a SDR e a prefeitura as obras necessárias para colocar o aeroporto de Caçador definitivamente em funcionamento. Dentre as obras previstas para adequar o aeroporto esta a construção do novo terminal de passageiros, na cabeceira direita da pista, estacionamento e a construção de um novo acesso desde a SC 302, nas imediações da Madeireira Baú. “Pelo novo acesso o aeroporto estaria a cerca de 1 Km da rodovia”, argumentou o secretário.




SCGÁS vai ampliar malha de gasodutos 


A SCGÁS está executando um total de sete frentes de obras nas regiões Norte, Grande Florianópolis, Sul e Serrana de Santa Catarina. Quando concluídas, estas obras ampliarão em 45 km a malha de gasodutos em Santa Catarina, que hoje é de 1.009 km. O presidente da SCGÁS, Cósme Polêse, ressalta a importância do gás para as cidades: “temos a consciência de que, com a execução das nossas ações de infraestrutura, alteramos a rotina das pessoas, mas contamos com a colaboração dos poderes públicos e sociedade para que a as vantagens do gás natural estejam disponíveis a novas cidades o mais rápido possível”, salienta. Na segunda quinzena de fevereiro a companhia divulgará seus projetos de expansão e os investimentos planejados para 2013, o que implica na execução de novas obras com foco na interiorização e democratização da oferta do gás natural.




SDR


Beto Cruz (PMDB) disse que nada esta definido sobre a Secretaria Regional, mas ele continua fazendo campanha pela sua permanência. Afirmou inclusive que já esta com todos gerentes definidos, apenas esperando a definição da sua permanência. Beto disse que apesar da indefinição também continua tocando os projetos da 10ª. SDR, como a vinda do secretário de estado da saúde, Dalmo Claro Vieira, para realizar uma visita em todas as instalações de saúde, para definir as prioridades da área. Beto afirmou inclusive que esta articulando com o prefeito Beto Comazzeto (PMDB) colocar a disposição do Estado um terreno para construção do Centro de Especialidades Médicas, que será construído ainda este ano.




Reforma do PA


O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Caçador (Ippuc) já esta trabalhando no projeto para reforma do prédio do antigo hospital Jonas Ramos, onde funciona o Pronto Atendimento. A ideia da reforma e melhorar as instalações e o atendimento aos usuários, levando para o local a farmácia que hoje funciona na Avenida Santa Catarina e instalar o aparelho de radiografia, que ainda esta encaixotado.  A reforma vai adequar os espaços físicos para receber estes e outros serviços, centralizando o atendimento da saúde. Além de melhorar o atendimento a medida também visa economizar os recursos que hoje são gastos com o aluguel da farmácia, por exemplo.




Estrada do Bugre


A pavimentação da estrada da Linha Rio Bugre, que deve ter a ordem de serviço entregue no dia 3 de fevereiro pelo secretário Valdir Cobalchini, na tradicional Festa do Bugre, teve o processo licitatório vencido pela empresa Pavimentação Oliveira, de São José dos Pinhais (PR). A empresa Oliveira foi responsável pela conclusão da estrada da Macieira, SC 455, que foi iniciada por outra empresa que acabou abandonando a obra.


  

brf


Com o claro objetivo de consolidar-se como uma companhia global de alimentos, a BRF inicia 2013 com foco em um novo posicionamento da marca corporativa. Concluído o processo de fusão entre Perdigão e Sadia, a BRF avança para ser reconhecida como marca líder de seu segmento e também admirada no mercado mundial. Alinhado ao novo momento da companhia, o padrão visual foi totalmente remodelado para transmitir aos parceiros, clientes e demais públicos de interesse as características de sua nova essência e valores: Tem energia; É protagonista; Cultiva vínculos; e Dialoga com o mundo.

O nome oficial da companhia também foi alterado e passa a ser apenas como BRF, mais em linha com a estratégia da companhia de se tornar global. Esta nova marca institucional também agrega qualidades dos produtos da companhia, como inovação, pioneirismo e sustentabilidade. De acordo com José Antonio Fay, diretor-presidente da BRF, esses são atributos que escreveram a história do mercado nacional de alimentos, e que já começaram a participar de regiões como América do Sul, Europa, Oriente Médio e Ásia. 

Para chegar às novas características da marca, a companhia fez um trabalho de dois anos, respaldado em uma pesquisa aprofundada com públicos estratégicos e na consultoria das agências Interbrand e A10. As 63 unidades da companhia espalhadas no Brasil e outros países vão substituir de forma gradativa a identidade visual. As novas mensagens e logo também serão apresentadas ao mercado e consumidores, por meio de campanhas institucionais em rádio, jornais e revistas, além da inserção nas embalagens dos produtos Perdigão, Sadia, Batavo, Elegê e Qualy, que são marcas administradas pela BRF.


Nenhum comentário: