quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Coluna Osni R. Mello 21 novembro


"É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada" William Shakespeare


Santa Catarina pode ter Fórmula 1

Avançaram nesta terça-feira (20) as negociações para Santa Catarina realizar o Grande Prêmio Brasil de Fórmula-1, iniciadas há cerca de um ano. O governador Raimundo Colombo, o secretário de Articulação Internacional, Alexandre Fernandes, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merísio, estiveram reunidos com o presidente da Formula One Administration (FOA), Bernie Ecclestone, na sede do Parque Beto Carrero World, em Penha. 


Também participaram do encontro o presidente Alex Murad e outros executivos do Parque, onde deverá ser construído um moderno autódromo, o futuro prefeito de Joinville, Udo Döhler, e outros dirigentes da F-1. O governador anunciou a intensificação dos estudos para apurar a viabilidade do empreendimento e a visibilidade mundial que será obtida pelo Estado, com o ingresso no calendário de provas da F-1.

Colombo pretende envolver empresas privadas no projeto de construção do autódromo. Bernie Ecclestone disse que procurou o governo porque percebe as potencialidades de Santa Catarina, principalmente pelos atrativos turísticos e pela excelente infraestrutura. Ecclestone gostou do projeto do autódromo e fez algumas sugestões, principalmente, sobre a localização das arquibancadas. Na foto Alexandre Fernandes (e), Bernie, Raimundo Colombo e Merísio



Última reunião do CDR

Será realizado nesta quinta-feira (22) a última reunião do ano do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR). A reunião com os prefeitos e representantes dos sete municípios que foram a 10ª SDR será realizado na Câmara de Vereadores de Lebon Régis. Na pauta a votação de 12 projetos do Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR) e o Projeto do Antigranizo, entre outros.



 Jantar de confraternização

O prefeito Imar Rocha recepcionou em sua residência, no final de semana, o presidente da Fesporte Adalir Pecos Borsatti , assessores e membros do Conselho Estadual de Esportes. Na oportunidade os dirigentes elogiaram o esforço do prefeito e sua equipe para a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina, afirmando que as condições dos locais de competições foram as melhores dos últimos tempos. Os dirigentes também sinalizaram para que Caçador seja sede da Olesc em 2013. Também participaram do jantar o deputado estadual e secretário de Infraestrutura Valdir Cobalchini e assessores ligados ao esporte na prefeitura de Caçador.


Oposição conquista a OAB/SC

O oposicionista Tullo Cavallazzi foi o vencedor da eleição que escolheu o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina. A chapa liderada por Cavallazzi recebeu 9.271 votos contra 7.228 do candidato da situação Márcio Vicari. Depois de muitos anos um candidato da oposição conseguiu mobilizar os advogados e reunir os votos necessários para vencer o candidato da situação.

                Em Caçador a eleição realizada na segunda-feira (19) teve 111 votantes e a chapa vitoriosa, a chapa 2, recebeu 62 votos, contra 44 votos da chapa 1. Também foram registrados 4 votos nulos e 1 branco. Votaram na eleição 17.141 advogados das 43 Subseções do estado. Foram computados 499 votos nulos e 143 votos em branco. O próximo presidente conduzirá a OAB/SC no triênio 2013/2015 com posse em 1º de janeiro.

Na eleição de ontem também foram escolhidos a Diretoria e Conselho Seccional, Conselho Federal, Diretoria da Caixa de Assistência e Conselho Fiscal, Diretoria e Conselhos das Subseções da OAB/SC. “Este é um dia histórico para a OAB/SC, pois os advogados disseram que desejam mudanças profundas na sua entidade. Nosso desafio, a partir de janeiro, será unir a categoria e começar um novo capítulo na história da Ordem”, disse o presidente eleito destacando como prioridades a criação de um Portal da Transparência, redução da anuidade (a mais cara do País) e autonomia para as subseções.



Melhorias

O vereador Carlos Evandro Luz apresentou duas indicações na sessão de segunda-feira (19), para que o Executivo realize melhorias no centro e no Bairro Bello. Na primeira o vereador solicitou a recuperação das Ruas Marechal Deodoro e Herculano Coelho de Souza, onde a Casan realizou serviços. Carlão destacou que há semanas a Casan realizou serviços nas referidas vias, os buracos foram cobertos com pó de brita, mas estão gerando transtornos para os motoristas. A segunda solicitação indica a necessidade de recuperação das Ruas Kaigang e Guarani, no Bairro Bello. Carlão chamou a atenção para a situação irregular das ruas, que causa desconforto e transtorno para os usuários e moradores da região.


OAB Caçador

Na segunda-feira (19) também foi dia de eleição na Subseção da OAB de Caçador e a escolha da nova diretoria foi definida com uma chapa de consenso. A nova diretoria, que vai presidir a OAB – Caçador no triênio 2013/2015, terá como presidente o advogado Rodrigo Prigol, que era vice do prefeito Imar Rocha e assumiu a direção da OAB quando Imar assumiu a prefeitura. A nova diretoria assume em 1º de janeiro e a posse deve acontecer em fevereiro.


Três indicações

 O vereador indicações Rubiano Schmitz também apresentou indicações na sessão desta segunda-feira: três no total. A primeira para operação tapa-buracos através de aposição de camada asfáltica na Rua Ônio Pedrassani, mais precisamente, nas proximidades do Supermercado Superpão. A segunda foi pedindo o patrolamento, cascalhamento, instalação da rede de águas pluviais e de esgoto sanitário, de forma a viabilizar o escoamento de águas  que se acumulam em volume acentuado na Rua Honorino Alfredo Filippon, no Bairro Kurtz. Destacou também a necessidade de restauração da pavimentação danificada, próximo ao redutor de velocidade, na Rua Odelir Godinho, no Bairro Bello.


Faixa elevada

Atendendo solicitação da comunidade, em especial dos pedestres que transitam pela Rua Osório Timermann, no Centro, o vereador Itacir João Fiorese (Fically) apresentou indicação na sessão de segunda-feira para que o Executivo providencie a construção de uma faixa elevada de pedestres, em frente ao Cartório de Ofícios e Protestos da referida via. Segundo o vereador, muitos veículos acabam passando pelo local em alta velocidade, colocando em risco a vida dos pedestres que por ali transitam.

Nenhum comentário: