segunda-feira, 9 de julho de 2012

Coluna jornal Folha da Cidade 7 julho


Adami entre as melhores e maiores da revista Exame

A revista Exame acaba de lançar nas bancas a sua edição especial que ranqueia as Melhores e Maiores empresas do Brasil. A revista deste ano, com dados de 2011, apontou que a empresa caçadorense Adami S/A já é a sétima no ramo de papel e celulose e está entre as 1000 maiores empresas do Brasil. A publicação analisa dados como: vendas, crescimento e saúde financeira das empresas e disponibiliza informações sobre o desempenho de companhias multinacionais e nacionais que contribuem para o desempenho econômico do país.

A Adami S/A, que atua no ramo de papel, embalagem e madeira, está constantemente aplicando as melhores e mais modernas técnicas de gestão e tem se destacado no cenário nacional. No dia 4 de julho de 2012, em cerimônia no Clube Atlético Monte Líbano em São Paulo, a empresa foi premiada pela sua posição entre as melhores empresas do país, com destaque para o segmento de papel e celulose. A Adami S/A, com base no balanço de 2011, também está entre as 1000 maiores empresas do Brasil, ocupando a posição de nº 962. 
                Destaque entre as melhores no segmento de papel e celulose (veja os quadros), onde obteve a 7ª posição do segmento, a Adami S/A foi a melhor empresa (1º lugar) em crescimento de vendas líquidas e a 10ª colocada em liderança de mercado. A empresa também obteve uma boa classificação no indicador de liquidez corrente, que representa quantos reais realizáveis a empresa possui para cada real de dívida no curto prazo, com a 5ª posição no setor, destacando-se também no quesito rentabilidade, retorno do investimento obtido no ano em % ocupou a 5ª posição no ano de 2011.
                               O diretor presidente da Adami S/A, José Adami Neto, disse que está muito satisfeito com as classificações obtidas, “resultado de um esforço conjunto da Diretoria e Colaboradores, para atender cada vez melhor as exigências do mercado, através de ações econômicas, ambientais e sociais sustentáveis, gerando riqueza e destaque para a cidade de Caçador e toda a região”. Disse ainda que “os números obtidos premiam de forma muito especial a empresa no ano em que completa 70 anos de existência”.

  
              
Calendário eleitoral

A partir de ontem, 5 de julho, as eleições começam para valer, com a permissão para propaganda eleitoral, desde que seguida as regras da Justiça Eleitoral. Alto-falantes das 8h ás 22h, nas suas sedes ou em veículos, comícios, propaganda eleitoral na Internet no site do candidato, vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga e instalação de telefone na sede dos diretórios devidamente registrados.
A partir de hoje, sábado 7 de julho, 3 meses antes da eleição, é vedado para agentes públicos atos de nomeação, exoneração e transferência de servidores; autorizar alguns tipos de propaganda; fazer pronunciamento em cadeia de rádio e televisão salvo em casos de urgência, realização de inaugurações e contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos; comparecer a inaugurações de obras públicas, entre outras restrições.  
Domingo, 8 de julho, é o último dia para a Justiça Eleitoral publicar lista/edital dos pedidos de registro de candidatos apresentados pelos partidos políticos ou coligação; o juiz eleitoral deve convocar os partidos políticos e os representantes das emissoras de televisão e de rádio para a elaboração de plano de mídia do horário eleitoral gratuito; Último dia para a Justiça Eleitoral encaminhar à Receita Federal os dados dos candidatos cujos pedidos de registro tenham sido requeridos por partido político ou coligação para efeito de emissão do número de inscrição no CNPJ.  


Maninho

O prefeito de Macieira, Emerson Zanella (PSDB), visitou ontem (6) a redação da Folha da Cidade. Ente uma conversa e outra, revelou que apesar de o PT não estar na coligação, que tem mais o PSD, o partido apóia a sua candidatura. Em Macieira o PSDB vai para proporcional coligado com o PSD e terão 19 candidatos a vereador, sendo onze do PSDB e sete do PSD. O PT disputa sozinho com quatro candidatos.   


Candidaturas

A Justiça Eleitoral contabilizou 8.829 requerimentos de candidaturas em Santa Catarina, para as eleições municipais de outubro de 2012. O número é preliminar, pois os dados estão sendo enviados pelos cartórios das zonas eleitorais para o site oficial de candidaturas, o DivulgaCand 2012. No domingo (8), vencerá o prazo para a Justiça Eleitoral publicar a lista com as solicitações entregues por partidos e coligações, além de encaminhar os dados dos candidatos à Receita Federal para que os números de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) sejam emitidos. Os postulantes escolhidos em convenção que não tiveram o seu pedido de registro apresentado por partidos ou coligações poderão fazer isso por conta própria até as 19h da próxima terça-feira (10) nas suas respectivas zonas eleitorais. O Ministério Público Eleitoral ou qualquer candidato, partido ou coligação poderão impugnar pedidos de registro em petição fundamentada no prazo de cinco dias, contados a partir da publicação do requerimento.


Três candidatos

E as três chapas homologadas pelas convenções registraram seus candidatos. Pela coligação “Caçador do jeito que o povo merece” Beto Comazzetto (PMDB) e Luciane Pereira (PT); pela coligação “A vez do trabalhador” Darci Ribeiro (PDT) e Roberto Albiero (PDT) e pela coligação “Unidos por nossa gente”, Sirley Ceccatto (PSD) e Itacir Fiorese (PP). Para o cargo de vereador 109 pessoas registraram suas candidaturas, mas o número pode sofrer alterações conforme a regras da Justiça Eleitoral e o prazo de cinco dias para impugnações       


Tuíticas

angela ‏@angelacardoso21
SEAD 2012 será lançado dia 13 de julho na UNIARP durante coletiva de imprensa.

Portal R7.com ‏@portalR7
Quebra na safra de milho dos EUA poderá favorecer produtores brasileiros.

Zé Dassilva ‏@zedassilva
Sharon Stone tá passando férias em SC pq lá ela pode andar na rua tranquilamente, q o máximo q vão dizer é: "Quem é essa feia aí?"



Nenhum comentário: