quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Coluna Osni R. Mello 25 Fevereiro



"Em termos de alocação de recursos, a religião não é muito eficiente. Eu poderia fazer muito mais numa manhã de domingo" Bill Gates





Dr. Hollywood 


Na sexta-feira (21) um cidadão estava num posto da cidade bebendo e ostentado um belo veículo importado e foi abordado pela Polícia MIlitar. Sem tomar conhecimento do que os policiais queriam o exemplar cidadão afirmou que era médico e que os policiais não podiam “lhe relar”. Disse também que os policiais não conseguiriam lhe prender por que ele estava de Mustang, entrou no carro e fugiu. Não deu outra, na passagem pela faixa elevada da Rua Brasília o cidadão foi abordado, o veículo guinchado e ele conduzido para a DP para os devidos esclarecimentos.





O orkutização do Facebook 


O facebook, criado para ser uma ferramenta de informação e integração entre as pessoas esta, aos poucos, se tornando uma ferramenta a serviço da mentira e da difamação. Como bem disse um colega de trabalho “é a orkutização do Facebook”.

            Numa rápida passagem pela rede social é possível constatar a quantidade de material político; correntes de solidariedade de todos os tipos; matérias inventadas com mentiras e difamações de toda ordem; exposição de vítimas de violência; entre outras atrocidades suportadas por todos já que é possível denunciar os abusos.

            Deve ser por isso que uma recente pesquisa da agência americana iStrategy, realizada nos Estados Unidos, apontou que cerca de 6,7 milhões de jovens entre 13 e 24 anos, deixaram o Facebook desde 2011. Somente na faixa etária entre 13 e 17 anos, mais de um quarto dos usuários (25,3%) desativaram seus perfis, cerca de 3,3 bilhões de adolescentes.  

            Mas a morte do Facebook não será tão rápida como afirmou o jornal inglês The Guardian no ano passado. Ainda de acordo com a pesquisa da iStrategy, a afluência dos “velhos” ao Facebook é crescente. Usuários com idade entre 35 e 54 anos já são a faixa etária mais presente na rede (31,1%), usuários com idade superior a 65 anos representam a faixa etária com maior crescimento, superior a 10%, e a média de idade global é de 42 anos.

            Moral da história: enquanto os jovens dominavam a rede social os assuntos eram amenos. Quando os adultos passaram a ser a maioria a rede se tornou “pesada” e espantou os mais jovens, que estão preferindo ferramentas como: WhatsApp, Instagram e Skype. Com informações do diariodocentrodomundo.com.




Será que vai?


Dizem as boas línguas que o ex-prefeito Saulo Sperotto (PSDB) estaria se preparando para uma candidatura a deputado estadual, ou federal. A dúvida, que não é uma dúvida, é motivada pelo campeão de votos em Caçador, Valdir Cobalchini (PMDB). Se Cobalchini for para federal, Saulo é candidato a estadual e vice-versa. O problema é que Saulo é Ficha Suja e inclusive já perdeu até o posto de Secretário Regional por isso. Os partidários garantem que mesmo assim Saulo esta disposto a bancar a candidatura e discutir depois. O projeto de Saulo é, sobretudo, uma necessidade do PSDB que se prepara para sair da polialiança e precisa de representantes conhecidos. A conferir.




Previas do PMDB


Para analistas e pessoas mais próximas da cúpula peemedebista não existem mais dúvidas sobre a realização das previas no PMDB. A única dúvida seria o resultado do evento que tanto pode ser uma pré-convenção como uma previa. Quem conhece os “pé vermeio” sabe que eles gostam de emoções fortes. 




Projeto


Atendendo solicitação do prefeito Betto Comazzetto (PMDB) a Câmara de Vereadores de Caçador aprovou ontem (25), em sessão extraordinária, o projeto de Lei que autoriza a abertura de crédito no valor de R$ 5 milhões para compra de equipamentos. Nos bastidores corre a informação que a prefeitura tentou fazer a licitação através de decreto, mas houve objeções.  




Aposta


Se alguém tiver apostando em uma racha no PMDB, que enfraqueça o partido para as eleições deste ano. Pode enfiar a viola no saco. Se rachado o PMDB de Caçador conquistou uma vitória acachapante sobre a ex-vereadora Sirley Ceccatto (PSD), imagine se estivessem unidos. 




Mudança


Falando em Sirley Ceccatto (PSD) recebo informação que a ex-vereadora não reside mais em Caçador. Esta morando em Blumenau e saiu de Caçador muito magoada com o seu partido.




Bombeiros voluntários 


No dia 31 de janeiro deste ano a Justiça do Trabalho de Caçador julgou procedente o pedido do Sindicato dos Trabalhadores Bombeiros Civis de Santa Catarina, que impetrou ação trabalhista em prol dos bombeiros civis empregados da Associação de Serviços Sociais Voluntários de Caçador - Bombeiros Voluntários. A Juíza Dra. Ana Paula Flores entendeu que a Corporação de Bombeiros Voluntários deve cumprir a lei 11.901/2009 - lei do Bombeiro Civil, mesmo sendo uma associação filantrópica e atuando no serviço público de prevenção e combate a incêndio. Com esta decisão os empregados da Corporação que exercem função remunerada de bombeiro terão direito a receber horas extras, além das 36 horas semanais e o adicional de periculosidade. A decisão foi em primeira instância e cabe recurso. Do sindbombeirossc.com.br.




Arrecadação recorde


A arrecadação de impostos e contribuições federais em janeiro de 2014 registrou número recorde em comparação à receita obtida em qualquer mês da história: 123,667 bilhões reais, contra 122,548 bilhões de reais de janeiro do ano passado (já corrigido pela inflação), segundo informou a Receita Federal. A receita representa uma sinalização de que o governo está consolidando os alicerces da economia para alcançar o superávit primário (poupança necessária para o pagamento de juros da dívida pública) de 1,91% do Produto Interno Bruto (PIB) anunciado para este ano.

Nenhum comentário: