sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Coluna Osni R. Mello 13 Fevereiro


"Termos consciência de sermos ignorantes é um grande passo para o conhecimento"  Benjamin Disraeli



Sala de Aula Inteligente


O empresário caçadorense Jovelci Gomes, da Braox, participou do Congresso da Federação Catarinense de Municipios (FECAM). Jovelci e sua equipe estiveram no evento apresentando para os prefeitos a Sala de Aula Inteligente, tecnologia de ponta para educação que é produzida em Caçador e elogiada pelo senador Cristovam Buarque. Além de outras tecnologias também voltadas para a educação como as Salas Universitárias, que oferecem uma experiência de aprendizado colaborativo e em equipe. Durante o evento Jovelci conversou com o secretário de infraestrutura, deputado Valdir Cobalchini (PMDB).





OAB lança concurso para evidenciar o ECA 

Com o objetivo de despertar o interesse de crianças e adolescentes brasileiros por seus direitos e deveres, a Comissão Especial da Criança, do Adolescente e do Idoso do Conselho Federal da OAB promove o concurso de desenhos e poemas “Nosso Direito – Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”.
Dirigido a crianças e adolescentes até 13 anos das escolas de ensino fundamental, o concurso busca desenvolver senso crítico, cidadania, criatividade, além de desenvolver o hábito de trabalhar em equipe já que a participação pode ser individual ou coletiva. A apresentação pode ser em três categorias: A (de 5 a 7 anos), B (8 a 10 anos) e C (11 a 13 anos).
Os desenhos ou poemas devem ser enviados até o dia 3 de junho – Dia Nacional da Educação Ambiental – para a sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília. O edital do concurso está disponível na página do Conselho Federal da OAB (www.oab.org.br), assim como na Seção 3 do Diário Oficial da União do dia 16 de janeiro de 2014.



Reforma


Deve ser votado na próxima semana, na Câmara de Vereadores, o projeto de reforma administrativa do prefeito Beto Comazzetto (PMDB). A expectativa é de mudanças significativas na estrutura administrativa, com abertura de espaço para algumas lideranças que ainda estão de fora do processo. Ou não.




Colegiado


Depois não digam que não foram avisados. A liminar concedida pelo ministro do STF, Joaquim Barbosa, não suspende o processo do aumento do IPTU de Caçador que corre no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Como o tribunal concedeu apenas uma liminar, monocrática, o processo deve ser julgado pelo tribunal nos próximos dias e tudo mudar, ou ficar como está.   




Nomes 


A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caçador envia e-mail corrigindo o nome da empresa que venceu a licitação para fornecer os shows da Festa do Município. De acordo com a nota a empresa não é Scapinelli Produções, mas Spinelli Produções e eventos.




Sem comparação


O vice governador, Eduardo Pinho Moreira, soltou o verbo no programa Conversas Cruzadas, da TVCom. Disse: “Não me compare partidariamente ao Dário Berger. Ele é um político isolado. Só fala em eu, eu e eu.  Ele está no PMDB, mas não é PMDB. Não é partidário e o PMDB é um partido sem dono”. O vice-governador afirmou ainda que será difícil o PP estar na chapa de Colombo com o PMDB. “O PP não vai caber.  O natural é a reedição da aliança”.




Data


O Itaú vem sendo criticado nas redes sociais por causa de uma agenda que distribuiu aos correntistas.O dia 31 de março está assinalado como “aniversário da revolução de 1964”. O banco se defendeu em nota oficial: “O Itaú Unibanco informa que a agenda distribuída aos clientes conta com informações sobre datas relevantes ao longo do ano. O banco é apartidário e, em hipótese alguma, pretende defender uma posição política no conteúdo entregue aos correntistas”. No Twitter, uma correntista fez piada: “Se o Itaú acha que houve revolução em 64, ele pode estar enganado sobre muitas outras coisas, como meu saldo, por exemplo”. Do DCM.




Profissional do protesto


Em depoimento na polícia o jovem Caio Silva de Souza disse que "os partidos que levam bandeira [nos protestos] são os mesmos que pagam os manifestantes"; ele associou a informação a "bandeiras do PSol, PSTU e Fip (Frente Independente Popular)". Acusado de matar o cinegrafista Santiago, Caio também responsabilizou o tatuador Fábio Raposo, que o teria incentivado a acender o rojão, e envolveu a ativista Sininho na organização dos protestos; "Não acho que ela seja líder, mas manipula a forma como a manifestação vai acontecer", declarou

Nenhum comentário: