quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Coluna Osni R. Mello 22 Outubro



"Nunca desprezes os teus amigos, porque se um dia eles te esquecerem, só teus inimigos se lembrarão de ti" Mário Quintana




Beto quer profissionalizar a administração


Tivemos uma boa conversa com o prefeito Beto Comazzetto (PMDB) ontem (22) e ele falou sobre vários assuntos da administração, mas, mineiramente não adiantou nenhum projeto que não está concretizado. Preferiu falar sobre o processo de profissionalização da administração, que nas suas palavras, quer tirar algumas pessoas de sua zona de conforto. E também modificar algumas medidas administrativas e leis que não atendem o interesse da maioria da comunidade.



            Beto revelou que estão tomando medidas para regularizar desvios de função, realizando perícias para determinar se os funcionários em licença ou no popular “com atestado” estão realmente nesta condição, entre outros. “Estamos trabalhando para profissionalizar a administração. Neste processo estamos providenciando a aplicação do Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT), do PPRA e a disponibilização de EPIs para os funcionários”, observou.

            Mas para Beto é preciso mais, mesmo com a resistência de alguns, instalar na administração pública o processo de meritocracia. “As pessoas precisam entender que a função pública é igual à privada. Você será reconhecido pelo trabalho e pelo empenho que mostra no cargo. Não existe mais espaço para apadrinhamento político, o que existe é merecimento pelo trabalhão desempenhado”, afirmou.



Bello no Outubro Rosa


A imobiliária Bello e a Bello e Lollato Advogados também aderiram ao Outubro Rosa. Na manhã desta terça-feira (22), a convite das funcionárias da imobiliária, a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Caçador, Jane Alice Schoereder, fez uma palestra sobre o câncer de mama e as maneiras de preveni-lo. Durante o encontro as mulheres tiraram as dúvidas e aprenderam a fazer o auto exame. A presidente também falou sobre o trabalho voluntario que a Rede Feminina de Combate ao Câncer em Caçador e região que é um grande exemplo de Amor. Durante a palestra as participantes confeccionaram o Chaveiro da Vida, que serve para despertar nas mulheres a importância do diagnostico precoce do câncer de mama.




O Sentinela


Foi lançado ontem (22) a tarde no 15º Batalhão de Polícia Militar a primeira edição informativo “O Sentinela”. O comandante do 15º BPM, Coronel Miguel Chokaillo Neto, afirmou durante o lançamento que o objetivo do informativo, que tem este nome por causa do papel da Polícia Militar de ser a sentinela da sociedade, é o de aproximar a PM do cidadão e levar as informações importantes produzidas pela organização.






Cigano 1º 


O ranking oficial do UFC, realizado após cada evento com a votação de 90 jornalistas especializados de todo o mundo, apontou Cigano como o número 1. Entretanto o seu oponente Cain Velasquez é o campeão deste mesmo ranking. Cigano tem no seu cartel 16 vitórias e 3 derrotas. Cain Velasquez tem 13 vitórias e uma derrota.




Processos


Informação fidedigna garante que há poucos dias aportou na prefeitura mais seis processos da administração Saulo Sperotto (PSDB). Pelo andar da carruagem o Saulo vai responder processos pelos próximos 100 anos.




Por lei


Os planos de saúde terão que arcar com os custos da quimioterapia para pacientes que optarem e tiver licença médica para o tratamento de câncer em casa. Um projeto de lei aprovado ontem (22) no Senado inclui no rol de coberturas obrigatórias para os seguros privados de saúde os medicamentos de tratamentos antineoplásicos de via oral, os procedimentos radioterápicos e a hemoterapia. O repasse dos medicamentos poderá ser feito diretamente na residência, por meio de rede credenciada do plano ou ainda ao representante legal do paciente, desde que sem cobrança de qualquer custo adicional. O plano também poderá optar por entregar os remédios de maneira fracionada por ciclo, conforme prescrição médica.




Maior superavit


O Brasil é um dos países com o maior superávit primário, economia para pagamento de juros da dívida pública, disse ontem (22) o ministro da Fazenda, Guido Mantega. “Mesmo em momento de crise, mantivemos um desempenho fiscal satisfatório”, destacou. Mantega recebeu o secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Angel Gurria, que apresentou um relatório sobre a economia brasileira. No relatório, a OCDE recomenda mais clareza sobre a condução da política fiscal do país.

  


Nenhum comentário: