segunda-feira, 8 de julho de 2013

Coluna Osni R. Mello 8 de julho



“Depois de ter dado abrigo ao mal, ele não mais pedirá que você acredite nele" Franz Kafka




Vice-prefeita na reunião do PTB


A vice-prefeita Luciane Pereira (PT) prestigiou a reunião da executiva do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), sábado (6) a noite no Hotel Kindermann. Luciane foi até o local da reunião para cumprimentar os companheiros de administração e o presidente estadual do partido Francisco Cochi Camargo. Que estava acompanhado do secretário geral do partido João Scarpin, e o coordenador geral do PTB Edson Luis Silveira.  




Licitação para projetos


O chefe de gabinete do prefeito Beto Comazzetto (PMDB), Mário Cachinski, revelou a interlocutores próximos que a prefeitura prepara uma licitação para contratação de empresa que realize projetos. Cachinski afirmou que o IPPUC tem várias atribuições e com a estrutura que tem não esta dando conta de produzir os projetos necessários. O objetivo da ação é fazer frente à demanda por projetos e não perder os recursos já acertados, que dependem de projetos para serem liberados.




Encontro Regional do PTB


O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Caçador realizou no domingo (7), na Sociedade Caçadorense de Bochas, o seu terceiro Encontro Regional. Evento que contou com a participação do presidente estadual do partido Francisco Cochi Camargo, do coordenador estadual do partido Edson Luiz Silveira e do secretário geral João Scarpin, além das lideranças locais e regionais.

            No dia 27 de julho a regional de Itajaí recebe o seu encontro regional, que ainda este ano deve ser realizado em: Joinville, Chapecó, Florianópolis e Tubarão, buscando a organização do partido para as eleições de 2014. Nos encontros Cochi tem afirmado que o partido trabalha com um potencial de 300 mil votos e um coeficiente eleitoral de 109 mil votos. “Com este volume de votos podemos eleger dois deputados estaduais e um suplente e um deputado federal”, explicou.

O coordenador do evento, o presidente da JPTB de Caçador Moisés Ramos, disse que o encontro foi muito importante, pois mais uma vez mostrou que o partido esta no caminho certo. “Mostramos para nossos filiados e lideranças locais e regionais que o partido vive um novo tempo, onde está interessado em ouvir as pessoas e continuar construindo um partido que faça a diferença na comunidade”, afirmou Ramos, acrescentando que a comunidade pode esperar outras ações do partido.





Ferrovia da Integração 


A Comissão de Transpores da Assembleia vai exigir que o DNIT publique um novo edital sobre Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental da Ferrovia da Integração ou do Frango.  O edital publicado limita-se ao traçado Chapecó-Itajaí, pela região central, sem admitir análise sobre o uso da Ferrovia do Contestado, já existente no Planalto Norte. Se não houver mudança, haverá impugnação do edital atual. No próximo dia 16, a comissão se reunirá para debater o tema com representantes do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).




Reno vai acionar Frente Parlamentar


Na condição de presidente da Comissão de Transportes, o deputado Reno Caramori (PP) afirmou que acionará a Frente Parlamentar Catarinense e também buscará o apoio do governador do Estado para a questão. Raimundo Colombo, lembrou Caramori, é o atual presidente do Codesul, órgão de coordenação dos estados do Sul, mais o Mato Grosso do Sul, e pode facilitar a intermediação junto ao governo federal. "Vamos convidar o governador, para que este tome conhecimento e se integre ao movimento. O que não podemos é pecar por omissão", disse.




PTB de Chapa Pura


O presidente do PTB, Cochi Carmargo, tem afirmado que o seu partido vai de chapa pura na eleição proporcional e que no momento certo vai estudar a melhor composição para a majoritária. Hoje o PTB apoia o governador Raimundo Colombo (PSD) e a presidente Dilma Rousseff (PT). No plano nacional temos algumas posições de destaque como a vice-presidência do Banco do Brasil com Benito Gama (PTB), mas no Estado apenas três cargos de menor expressão. “Esta condição terá que ser melhor avaliada. Nas eleições passadas o PTB foi o primeiro partida a oferecer apoio ao governador Raimundo Colombo. Ele reconhece isso nas suas manifestações, mas para parceria continuar terá que reconhecer com posições no governo”, observou.




PTB mulher 


Durante o Encontro Regional do PTB a filiada de Caçador, Marisa Castilho, assumiu o compromisso de liderar o PTB Mulher de Caçador e nos próximos dias começa a buscar outros nomes dentro do partido para compor a chapa.  




Coordenador regional 

Durante o encontro do PTB em Caçador foi definido o novo Coordenador para segunda Regional do PTB, indicado pelo presidente Francisco Cochi, que será Claudio Rotava. A segunda regional abrange as SDRs de: Caçador, Videira, Canoinhas, Curitibanos, Campos Novos, Joaçaba e Mafra.




Presidente do PTB 


O presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Santa Catarina, Francisco Cochi Camargo, visitou na tarde de sábado (6) o representante do prefeito Beto Comazzetto (PMDB), o chefe de gabinete Mario Cachinski. O encontro foi realizado na prefeitura e teve a participação do diretor de habitação de Caçador, Claudio Rotava (PTB), do vice-presidente do PTB Osmar Barcaro, do presidente da JPTB de Caçador Moisés Moreira Ramos e lideranças dos partido em Caçador.

A pauta da visita girou em torno da aliança que o partido tem com o PMDB para administrar a prefeitura de Caçador, onde Cachinski – representando o prefeito que estava fora de Caçador – reafirmou mais uma vez o compromisso de manter o partido na aliança e a frente da Secretaria da Saúde. Conversaram também sobre o momento político e sobre as possibilidades para a eleição de 2014 e alguns projetos que o PTB pretende implementar no município através dos canais que dispõe no Estado e a nível de União.





Centro de Convivência do Idoso 

Um dos projetos apresentados pelos petebistas para o chefe de Gabinete Mário Cachinski é para a construção do Centro de Convivência do Idoso de Caçador. Durante a conversa ficou claro que o ponto de partida para a implantação do Centro é a confecção de um projeto. Cachinski revelou que a prefeitura ainda não possui um projeto para o Centro e dificuldades para sua realização pela demanda de projetos já existentes no IPPUC. 


Nenhum comentário: