quarta-feira, 13 de março de 2013

Coluna Osni R. Mello 13 de março

"Não me sinto obrigado a acreditar que o mesmo Deus que nos dotou de sentidos, razão e intelecto, pretenda que não os utilizemos" Galileu Galilei



Rubiano pede exoneração



O Assessor Jurídico do prefeito Beto Comazzetto (PMDB), Rubiano Schmitz (sem partido) encaminhou hoje (13) uma solicitação ao prefeito Beto Comazzetto (PMDB) pedindo a sua exoneração. Rubiano afirmou que ainda não tinha conversado pessoalmente com Beto, mas garantiu que a sua decisão é definitiva e sem volta. O descontentamento de Rubiano Schmitz
vem desde a sua nomeação para o cargo que ele considera de pouca visibilidade para suas pretensões. O caldo entornou com algumas desavenças com os companheiros de administração. Sobre a possível ida de Fically (sem partido) para o PMDB, que também teria a ver com a sua saída, Rubiano afirmou que não tem nada a ver. A informação atualizada às 11ho5 de quarta-feira (13) da conta que o prefeito vai aceitar o pedido de exoneração de Rubiano.  




Não sou candidato


O secretário regional adjunto, neste momento interino no cargo de Secretário Regional, Francisco Stefanes, me liga para informar que diferente do que informei ele não é candidato a presidente do PSDB, para convenção do próximo dia 23 de março. Chico afirmou que não será presidente nem que a chapa seja de consenso e o seu nome indicado para o cargo. Chico disse que ainda estão montando a chapa do diretório e não ousaria apontar nomes para a direção. O peessedebista afirmou ainda que Arnaldo Bertotto também não tem interesse no cargo. Desta forma deduzo que alguém já esta escalado para posição.  




Ex-presidentes da SCGÁS


 O presidente da SCGÁS, Cósme Polêse, reuniu nesta terça-feira (12), em Florianópolis, ex-presidentes que comandaram a companhia desde o início de sua operação. O encontro aconteceu em um restaurante no centro de Florianópolis, com a presença dos ex-presidentes Roberto Makiolke Wolowski (1994-1997), Arno Bollmann (1997-1998), Otair Becker (2003-2006) e Altamir José Paes (2011). Com a reunião, Polêse quis compartilhar os atuais resultados e os novos desafios da companhia com os antigos gestores, corresponsáveis pelo importante papel social que a SCGÁS desenvolve no estado. Foram apresentados os dados de evolução da empresa, que atualmente atende com gás natural mais de 100 mil consumidores de 59 municípios catarinenses e distribui quase 2 milhões de m³ por dia do insumo através de uma rede de  gasodutos superior a mil quilômetros. Foi explanado também sobre os atuais desafios impostos a SCGÁS que busca a ampliação da oferta de gás natural para que seus projetos de interiorização e democratização da oferta do produto sejam ampliados.




Partidos


Esta aberta à temporada de caça dos partidos para a formação de suas equipes com vistas às eleições do próximo ano. Daqui para frente serão constantes as notícias de mudanças de casa, digo de partido. Tudo porque caciques como Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB) e Dilma Rousseff (PT), resolveram antecipar o pleito. Com a temporada de mudanças iniciou também os ajustes nos partidos que perderam muitos filiados nos últimos anos.




Personalidade de Vendas 2013


Cinco empresários catarinenses, entre eles o caçadorense Doreni Caramori Jr., vão disputar o título de Personalidade de Vendas 2013, da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC). Denisson Moura de Freitas (Komeco), Doreni Caramori Jr. (Grupo ALL), Eduardo Smith (Grupo RBS), Fabio Hering (Cia. Hering) e Márcio Luz Schaefer (Schaefer Yachts) são os finalistas deste ano e vão concorrer à premiação, única da entidade concedida à pessoas físicas. A cada ano, o título reconhece a liderança empresarial que melhor soube utilizar as técnicas de vendas e marketing para alavancar os seus negócios, sendo destaque no mercado catarinense e com projeção nacional. Esta é a 21ª edição do Prêmio.




Comitê de Investimentos do IPASC


Na sessão da Câmara de Vereadores de Segunda-feira (11) em primeira votação e na de terça em segunda, foi aprovada a criação de um comitê no Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Caçador (IPASC), formada por funcionários com curso superior, para gerenciar os investimentos da entidade. O projeto recebeu uma emenda justamente para instituir que os membros do comitê tenham curso superior.      

Nenhum comentário: