segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Coluna Folha da Cidade 27 agosto


“A neve e as tempestades matam as flores, mas nada podem contra as sementes” (Khalil Gibran)


De Reno a Imar

O secretário da Fazenda da Prefeitura de Caçador, Celso Thomé, é daquelas pessoas que convivem bem com gregos e troianos. Funcionário público de carreira quando a prefeitura é administrada pelo PMDB e aliados sempre tem papel de destaque, quando é da oposição desenvolve suas funções com a mesma dedicação. Mas Thomé já anunciou que vai deixar o serviço público. No ano que vem ele
completa o tempo para aposentadoria e vai deixar a prefeitura para se dedicar a outras atividades, que não adiantou quais são. Na sexta-feira (23) registramos esta foto com Reno Caramori (PP), que era prefeito em 1976, quando Celso iniciou na carreira pública e com Imar Rocha (PMDB), com quem ele pretende encerrar a carreira.   


Cobalchini destina verbas

Durante a assinatura do convênio e entrega do comprovante de depósito de parcela no valor de R$ 636 mil para pavimentação das ruas de Caçador, na sexta-feira (24), o secretário de Infraestrutura, deputado Valdir Cobalchini, revelou ao prefeito Imar Rocha que tem mais R$ 936 mil desse convênio que pretende liberar nos próximos meses. “Graças a esses convênios o prefeito Imar Rocha tem a oportunidade de realizar melhorias na nossa cidade e elevar a qualidade de vida de nossa população”, destacou o Secretário.


Pontos de ônibus

Candidato a prefeito pelo PMDB, Beto Comazzetto, nos bairros onde passa está assumindo um compromisso com os moradores de construir pontos de ônibus que protejam os usuários em dias de chuva. O argumento do candidato é que em Caçador os usuários se molham mais embaixo do ponto do que andando na chuva. Ele acredita que é possível, com parceria com a empresa de transporte s coletivo e uma agência de publicidade, desenvolver um ponto fechado, cujas paredes sejam usadas como publicidade, a exemplo de cidades como Florianópolis, sem custos para o município.


Pavilhão de Arremates

O presidente da Associação de Pecuaristas de Caçador e Região (APCR), Osny Caetano da Silva Junior, disse na sexta-feira (23) durante a ordem de serviço da Pista e Laço e do pavilhão de arremates que as duas obras serão muito importantes para resgatar a atividade pecuária em Caçador e região. A Pista de Laço por ser o espaço de lazer da comunidade que trabalha com a atividade e o Pavilhão de Arremates o espaço para fazer negócios. “Mas não apenas para isso. Pois o espaço do pavilhão poderá ser utilizado para outras atividades, como cursos e reuniões, sede da associação e até para outras atividades da comunidade caçadorense”, observou. O pavilhão será construído em concreto pré-moldado e além do espaço para arremates terá salas de reuniões e sanitários.


Desfile

A Comissão Central Organizadora da Semana da Pátria informa que as inscrições para participar do Desfile do Sete de Setembro foram encerradas. Ao todo 43 grupos, entre escolas da rede pública e particular de ensino, associações e corporações do Município, confirmaram participação no evento. Mais informações através do telefone 3563-2626.


O povo quer saber

Pergunta de Alcir Maciel de Mello, 66 anos, aposentado.

"O que os candidatos farão pela pavimentação das ruas de Caçador. Resido na Rua Domingos Gabardi, no Bairro Bello, que por ser inclinada sofre com a ação da chuva e quando ocorre algum problema na Rua Curitiba recebe o trânsito da rodovia SC 302 e Martello, mas esta sempre precária. Nas últimas duas eleições ouvi a promessa que seria pavimentada, mas ainda estamos esperando" 


Beto Comazzetto (PMDB), coligação “Caçador do jeito que o povo merece”, PMDB, PT, PTB e PCdoB.

Não vou fazer promessas. Não é meu estilo andar por aí prometendo. Mas eu vou assumir um compromisso com os moradores da Rua Domingos Gabardi e de todas as ruas que não são pavimentadas em Caçador. Em quatro anos não vamos conseguir asfaltar todas, mas vamos discutir com os moradores e lançar um grande programa de pavimentação econômica.
Hoje, o prefeito Imar Rocha está pavimentando ruas na Vila santa Terezinha e no bairro Martello, com recursos do Governo do Estado liberados para Caçador através do secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini. Nós vamos continuar com essas parcerias, mas também vamos fazer um grande problema de adesão dos moradores, onde a Prefeitura entra com uma parte e os moradores com outra. A contribuição será parcelada e aqueles que não possuírem condições financeiras terão a pavimentação gratuita.
Também vamos encaminhar um financiamento no Badesc e seguir contando com as parcerias a fundo perdido com o Governo do Estado e com o Governo Federal. Vamos asfaltar 15 quilômetros com os recursos que o prefeito Imar Rocha está obtendo no Governo Federal e vamos iniciar o programa de parcerias com os moradores e com toda certeza a Rua Domingos Gabardi estará incluída.


Darci Ribeiro (PDT), coligação “A vez do trabalhador”, PDT e PR.

Visando melhorar a mobilidade urbana, tanto no centro como nos bairros, o candidato a prefeito pela coligação “A vez do Trabalhador” (PDT-PR), Darci Ribeiro, tem em seu Plano de Governo diversas propostas voltadas para a infraestrutura.
                Uma delas é o asfaltamento das ruas nos bairros, principalmente nos mais carentes. “Queremos aumentar a quantidade de ruas asfaltadas, facilitando o deslocamento e sanando problemas sofridos pela falta de pavimentação, como a poeira e o barro.”
Nos quatro anos de mandato, serão pavimentados 30 quilômetros de ruas. “Conheço como ninguém as necessidades do trabalhador caçadorense e as condições dos bairros. Sabemos que para isso é necessário viabilizarmos recursos. Faremos isso utilizando recursos próprios. Isso é possível, através de uma administração sem cabides de emprego, que consomem os recursos que na realidade são do trabalhador”.
A manutenção dos asfaltos e dos calçamentos também farão parte dos projetos de infraestrutura. “Temos a preocupação em manter as ruas pavimentadas em boas condições”, garantiu.
Em relação às pinturas utilizadas para sinalização das ruas, a ideia é investir em material com maior qualidade. “Os materiais utilizados hoje não possuem a durabilidade necessária, tendo um desgaste acelerado”.


Sirley Ceccatto (PSD), coligação “Unidos por nossa gente”, PSD, DEM, PP, PSDB, PPS, PSB e PSC.

Meu amigo Alcir, eu e o Fically temos caminhado muito por todos os bairros de Caçador e conversado com a nossa gente sobre as suas necessidades. A carência de obras no setor da infraestrutura é enorme, não apenas aí no Bello, mas em todas as comunidades. O trabalho é pouco e o pouco que se faz não é de qualidade, comprovado nas inúmeras operações tapa-buracos realizadas nos últimos meses, muitas, em vias que receberam pavimentações a pouco tempo.
No nosso governo, vamos implantar o Projeto Asfalto Novo: Um projeto arrojado, que além da pavimentação das ruas, consiste na instalação de toda a tubulação necessária para evitar o acúmulo de água, principalmente em dias de chuvas, e problemas como os que acontecem na sua rua. Isso será possível com o apoio do governador Raimundo Colombo e do governo federal, os quais, buscaremos parcerias para este e outros fins.
A nossa comunidade não pode mais ser lembrada apenas em época de eleição, máquinas do município devem estar em constante atividade nos quatro anos e não apenas em ano eleitoral. Trabalhar pela nossa gente incansavelmente nos quatro anos do nosso mandato é o compromisso meu e do Fically.

Nenhum comentário: